Breaking News

Reflexão - Lições e Poesias


O Nobre Jovem e o Velho Sábio
 



Em um reino cheio de desamor, pessoas corruptas, pessoas falsas, pessoas interesseiras havia um jovem que se destacava no meio da multidão por ser um jovem muito amoroso, gentil, educado, um jovem de fino trato. 

   Esse nobre jovem também tinha outro dom que encantava a todos. Sabia lidar muito bem com as palavras e fazia versos maravilhosos, versos que encantariam a qualquer uma das donzelas do reino. E tinha tudo para escolher uma delas como sua amada, pois, todas elas queriam conquistar o coração desse nobre jovenzinho. 
   Certo dia um velho sábio do reino viu que esse jovenzinho estava triste solitário, sentado num canto da praça com um papel e uma pena na mão tentando buscar a inspiração certa para escrever mais uma de suas belas poesias, mas notou que já fazia certo tempo que esse jovem não escrevia mais tão lindamente como antes. 
   O velho sábio se aproximou do nobre jovenzinho e lhe perguntou: Por que você não tem escrito mais suas belas poesias meu jovem? Ah, senhor eu tenho andando meio triste ultimamente. Sabe as donzelas do reino se aproximam de diante da minha pessoa, mas não consigo enxergar nelas um amor verdadeiro por mim e da mesma forma não consigo dar de meu amor a nenhuma delas. 
   Por que perguntou o velho sábio? Por que todas elas são deveras moças providas de muita beleza diria que são como maças esculpidas pelas macieiras do reino. Diria mais que são como pinturas colocadas no reino, mas sabe velho sábio assim como todas as outras pessoas do reino, elas também são falsas, são interesseiras e essas más qualidades fazem com que sua beleza desapareça de diante dos meus olhos.
    O que eu faço para amar alguém de verdade, perguntou o nobre jovem ao velho sábio? E o velho sábio lhe respondeu: Meu filho primeiramente não deixe de cultivar o seu lindo dom só por que as pessoas em sua volta não lhe dão inspiração continue a escrever suas belas poesias, se inspire nas coisas magníficas da natureza, nas belas paisagens que Deus colocou no reino Também não desprezes as pessoas em sua volta só por serem corruptas, por serem falsas. Sabias meu filho que um dia eu também já fui como a maioria dessas pessoas. Quando era novo e com vigor já fui como a maioria delas, falsas, corruptas e hoje embora só o que as pessoas enxerguem em mim seja um velho cheio de rugas, com os meus cabelos brancos, todo encurvado carrego comigo a experiência que a idade me deu e com isso mudei os meus conceitos, os meus valores. Mas principalmente tive a atitude de se deixar ser moldado pela vida e hoje ser diferente dos demais. Por isso jovem continue cultivando suas nobres qualidades e não te preocupes que na hora certa acharás uma donzela bela por dentro e por fora, com qualidades destacáveis como as suas, uma donzela que se encaixará perfeitamente dento do seu coração.
   Hoje bom, não vivemos em um reino cheio de donzelas, de príncipes montados em cavalos brancos é verdade, mas temos em nossa volta um cenário exatamente igual ao qual vivia o nobre jovenzinho cheio de pessoas falsas, corruptas, pessoas sem desamor, ou demonstrando seu amor só por interesse. Assim como esse nobre jovenzinho não deixemos perder nossas qualidades.
   Não se deixe ser influenciado pela maioria das pessoas em sua volta. Sigamos a nossa vida sendo pessoas felizes, pessoas simples, sinceras, nos amando uns aos outros sem interesses, nos enxergando como somos lindos por dentro e por fora. 
   E acima de tudo tenha a certeza de que Deus o mais nobre de todos os sábios dos céus fará com que a nossa vida tenha um verdadeiro sentido, na hora certa e no melhor lugar. E aos que ainda não encontraram a metade certa para o seu coração fica um último ensinamento, tenha paciência que Deus lhe proverá a sua donzela ou o seu príncipe encantado exatamente como pediu o nobre jovem da história.



Escrito por Maurício Batagin




Outros Desenhos e artes estão disponíveis no meu Site: http://sitesmiv.com.br/
Também São disponibilizadas minhas artes na Minha FanPage: https://www.facebook.com/Sitesmiv





2 comentários:

  1. Que lindooooo Ameiii Parabéns para os dois que fizeram esse trablho show de bola!!

    ResponderExcluir
  2. \o/ Parabéns Maurício Batagin, muito bom!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário ou sua Opinião AQUI!!!!